Amigos! Faça Parte vc tbm!

Segue !

25/02/2011

"DIA D DE COMBATE À DENGUE" NO ESTADO DO AMAZONAS

Durante toda à sexta - feira(25), foram realizadas ações conjuntas do Governo do Estado do Amazonas e da Prefeitura Municipal de Manaus, no intuito de conscientizar a população da capital e também do interior, no combate à Dengue, que se tornou uma epidemia à saúde pública, através de todas as secretarias de governo municipal e estadual, entre elas a SEDUC.

Parabenizamos o Governador Omar Aziz pelo comprometimento para com a população do estado, juntos com certeza iremos erradiar esse mal que não tem vez em nossa terra!



DIA "D" NO COMBATE A DENGUE



Hoje (25/02), as escolas estaduais Liberalina Weill, Santo Antônio, Melo e Póvoas também com a escola municipal Guilherme Backer, ambas do bairro de Santo Antônio foram as ruas numa passeata, para juntos concientizar a comunidade no combate a dengue, essa que vem causando mortes em nosso estado.


É necessário que TODOS estejamos engajados nessa luta, a participação de Gestores, Professores, Alunos e Pais está sendo indispensável para a eliminação do transmissor do vírus, o trabalho vem sendo realizado diariamente dentro da sala de aula, através de palestras de orientações, reuniões de pais/mestres, debates entre outras ações. 





                   COMO EVITAR A PROCRIAÇÃO DA DENGUE???

- EVITAR ÁGUA PARADA
- ENCHER DE AREIA OS PRATINHOS DOS VASOS DE PLANTAS
- LIMPAR CALHAS E TELHADOS
- NÃO GUARDAR LIXO NO QUINTAL

                       COMO SEI QUE ESTOU COM DENGUE???

- FEBRE
- DOR DE CABEÇA
- MOLEZA E DORES NO CORPO
- DORES ATRÁS DOS OLHOS
- PERDA DO APETITE
- NÁUSEAS E VÔMITOS
- MANCHAS NA PELE

                  ESTOU COM SINTOMAS, O QUE EU FAÇO???

- DIRIJA-SE IMEDIATAMENTE A UMA UNIDADE DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA.
- NÃO TOME REMÉDIOS POR CONTA PRÓPRIA E NEM MEDICAMENTOS A                BASE DE ÁCIDO ACETILSALICÍLICO(DORFLEX, SONRISAL, AAS, ETC.)
- BEBA MUITO LÍQUIDO E REPOUSE.




VOCÊ TEM UM DISK DENÚCIA E TAMBÉM TIRE SUAS DÚVIDAS!

DISK: 0800 280 8280 (24 HORAS)


JUNTOS TEMOS COMO COMBATER A DENGUE, CUIDADO, DENGUE MATA!